Bem vindo: contato@ift.org.br | (91) 3202-8300

Notícias

Alunos do curso técnico em Florestas do IFAM participam de curso no IFT

Estudantes do curso Técnico em Florestas, do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), realizaram o curso de Manejo Florestal e Exploração de Impacto Reduzido (MF-EIR) desenvolvido pelo Instituto Floresta Tropical (IFT), na Fazenda Cauaxi, de propriedade da Cikel, em Paragominas (PA). As atividades ocorreram do dia 18 a 27 de julho. Participaram 22 alunos e um professor.

Aula expositiva no interior de floresta nativa.

Executado pelo IFT desde 1998, o curso envolve tanto aspectos do planejamento e dimensionamento de operações de manejo e exploração florestal, como práticas pós-exploratórias. Os estudantes também têm a oportunidade de conduzir, em grupo, um trabalho prático para treinar e desenvolver seus conhecimentos.

O curso Técnico de Nível Médio em Florestas oferecido pelo IFAM forma profissionais para atuarem na produção de mudas florestais, extração e beneficiamento da madeira; na execução do processo de produção, manejo sustentável e industrialização dos recursos de origem florestal; orientação a prática florestal de menor impacto ambiental; inventario florestal; administração de unidades de conservação e de produção florestal; e atuação na preservação e conservação ambiental de projetos florestais, além da Fiscalização e monitoramento da fauna e flora silvestres.

Pátio de estocagem em área de manejo florestal.

O curso do IFT é dividido em cinco eixos centrais: fase pré-exploratória; exploratória; pós-exploratória; atividades complementares e palestras e discussões noturnas. Em cada uma delas são aplicados conhecimento e técnicas desenvolvidos pelo IFT nos últimos 20 anos de atuação na Amazônia por meio de execução de projetos, pesquisas, levantamentos e prestação de serviços florestais, com foco na cadeia sustentável da madeira.

Ficou interessado em nossos cursos?

Para mais informações, envie e-mail para cursos@ift.org.br

Deixar comentário