08 mar IFT completa 20 anos, lança novo site e reestrutura identidade visual
Elaborado pelo Studio Ovelha Negra, agência de publicidade que trabalha com inovação e criatividade, o novo site do Instituto Floresta Tropical (IFT) está ainda mais funcional, o que garante interatividade e proporciona ao usuário uma plataforma de fácil manuseio. No site é possível acompanhar todas as atividades desenvolvidas pelo IFT, assim como se inscrever em cursos e fazer download dos materiais produzidos pela instituição.
A nova identidade visual
A proposta de redesign da marca do IFT foi desenvolvida Studio Ovelha Negra com o objetivo de atender, de forma mais minimalista, aos conceitos do Instituto. Para não descaracterizar totalmente a marca, a ponto de não ser mais reconhecida, a equipe optou por manter a folha do Ipê, característica da instituição há alguns anos. “Além disso, buscamos sintetizar ao máximo o posicionamento ambiental e transparente da organização”, explica Ian Ferreira, diretor de arte da Ovelha Negra.
A nova identidade possui a representação mais orgânica da folha do Ipê e o tom de verde proposto tem como objetivo tornar a marca mais amigável. O objetivo da peça é comunicar com simplicidade, fluidez e dinamismo para poder transmitir de forma mais adequada valores como a ética e transparência, humanização, inovação e sustentabilidade. Cada elemento foi pensado para ajudar a construir a identidade da marca e tornar possível a comunicação com vários públicos e em situações diversas.
Sem Comentários