Relatório do IFT apresenta dados sobre atividades realizadas no biênio 2015/2016

Relatório do IFT apresenta dados sobre atividades realizadas no biênio 2015/2016

O instituto Floresta Tropical (IFT) lança hoje, 18/12, o Relatório Bianual 2015/2016. A publicação apresenta dados gerais sobre os projetos e serviços realizados pela organização ao longo de dois anos, além de informações financeiras que reforçam o compromisso com a transparência institucional. O relatório traz uma importante mensagem do secretário executivo, o engenheiro Iran Paz Pires, sobre a consolidação do trabalho de fortalecimento de empreendimentos florestais comunitários e ações de captação de recursos para investir em governança florestal e no estabelecimento de cadeias de valor dos recursos florestais em diferentes territórios, com foco em Unidades de Conservação de Uso Sustentável.

De acordo com ele, o biênio foi de intensos desafios para o IFT. Além da conclusão de um dos projetos estruturantes de maior importância da instituição, o projeto de Apoio ao Desenvolvimento do Manejo Florestal Comunitário e Familiar em Florestas Públicas da Amazônia Brasileira, desenvolvido em parceria com o Fundo Vale, também foi o período de consolidação do Programa Florestas Comunitárias. “Destacamos esses dois feitos, pois foi um trabalho que ampliou nossos horizontes de atuação e proporcionou aprendizados que somam às nossas capacidades técnicas outras expertises do manejo florestal que vão além da operacionalização, em que se inseriu à nossa abordagem o fortalecimento social, a gestão de empreendimento florestais e a comercialização de produtos florestais comunitários”, destaca Iran.

O relatório aponta, também, os avanços no cenário da formação florestal e da conservação socioambiental que indicam a necessidade de continuar apoiando empreendimentos empresarial, comunidades, associação, cooperativa e outros grupos que tradicionalmente trabalhem com o manejo de bens e serviços florestais. “No relatório, você vai encontrar números referentes à atuação do IFT no segmento de capacitação e treinamento, tanto no Centro de Manejo Florestal Roberto Bauch quanto fora dele; o perfil do público que está participando de nossa formação florestal, os projetos e serviços realizados ao longo desse biênio; o balanço financeiro; e informações sobre nossos principais apoiadores, fortalecendo nossa estratégia de transparência e multiplicação das ações”, enfatiza Iran.

Publicações

O relatório conta, ainda, com um levantamento das principais publicações desenvolvidas pelo IFT ao longo do biênio. Além de um resumo de cada uma delas, a instituição disponibiliza a tecnologia digital QR-Code para que os leitores tenham acesso às publicações a partir dos smartphones. QR-Code é uma tecnologia que funciona como um código de barras, ao apontar a câmera do celular para cada imagem o leitor será imediatamente direcionado às publicações e poderá fazer downloads ou apenas ler os arquivos digitais. O Relatório Bianual 2015/2016 está disponível na versão digital no site institucional do IFT e na versão impressa, na sede do IFT.

LEIA AQUI!

Sem Comentários

Publicar Um Comentário