Alunos do curso técnico em Florestas do IFAM participam de curso no IFT

Alunos do curso técnico em Florestas do IFAM participam de curso no IFT

Estudantes do curso Técnico em Florestas, do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), realizaram o curso de Manejo Florestal e Exploração de Impacto Reduzido (MF-EIR) desenvolvido pelo Instituto Floresta Tropical (IFT), na Fazenda Cauaxi, de propriedade da Cikel, em Paragominas (PA). As atividades ocorreram do dia 18 a 27 de julho. Participaram 22 alunos e um professor.

Aula expositiva no interior de floresta nativa.

Executado pelo IFT desde 1998, o curso envolve tanto aspectos do planejamento e dimensionamento de operações de manejo e exploração florestal, como práticas pós-exploratórias. Os estudantes também têm a oportunidade de conduzir, em grupo, um trabalho prático para treinar e desenvolver seus conhecimentos.

O curso Técnico de Nível Médio em Florestas oferecido pelo IFAM forma profissionais para atuarem na produção de mudas florestais, extração e beneficiamento da madeira; na execução do processo de produção, manejo sustentável e industrialização dos recursos de origem florestal; orientação a prática florestal de menor impacto ambiental; inventario florestal; administração de unidades de conservação e de produção florestal; e atuação na preservação e conservação ambiental de projetos florestais, além da Fiscalização e monitoramento da fauna e flora silvestres.

Pátio de estocagem em área de manejo florestal.

O curso do IFT é dividido em cinco eixos centrais: fase pré-exploratória; exploratória; pós-exploratória; atividades complementares e palestras e discussões noturnas. Em cada uma delas são aplicados conhecimento e técnicas desenvolvidos pelo IFT nos últimos 20 anos de atuação na Amazônia por meio de execução de projetos, pesquisas, levantamentos e prestação de serviços florestais, com foco na cadeia sustentável da madeira.

Ficou interessado em nossos cursos?

Para mais informações, envie e-mail para cursos@www.agenciatroia.com.br

1Comentário
  • maely
    Publicado em 15:22h, 14 agosto Responder

    Uma grande experiência, inesquecível. agradeço a toda a equipe do ift.

Publicar Um Comentário